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Documentos Geralmente Exigidos na Hora de Comprar um Imóvel Financiado.

Atualizado: Mar 16

Assista esse vídeo ou leia a matéria abaixo.



Hoje vamos falar sobre documentos que geralmente são imprescindíveis na hora de comprar um imóvel financiado!


A primeira coisa que você precisa saber é que existem três tipos de documentos a serem providenciados: O do comprador, o do vendedor e o do imóvel.


Outro ponto importante é que essa lista de documentos pode variar de acordo com a instituição financeira. Mas em geral, você pode ter como base essa com os 10 principais documentos para quem deseja comprar um imóvel financiado, confira:


1 - Documento Oficial com foto;


2 - CPF;


3 - Comprovante de Renda;


4 - Comprovante de Estado Civil ou Certidão de Nascimento para os solteiros;


5 - Comprovante de Residência;


6 - Declaração do Imposto de Renda;


7 - Extrato Atualizado do FGTS (Caso você nãos seja isento);


8 - Carteira de Trabalho;


9 - Certidão conjunta de débitos referentes aos tributos federais que pode ser emitida pelo site da Receita Federal;


10 - Documentos do Imóvel e do vendedor.


Também são necessários alguns documentos do vendedor do imóvel. No caso de pessoa física, são:


- RG e CPF;

- Declaração de profissão;

- Certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento;

- Certidão conjunta de débitos relativos aos tributos federais.


Já no caso de o vendedor ser pessoa jurídica, serão necessários:


- Carta com firma reconhecida em cartório e assinada pelos representantes;

- Cópia simples da Certidão Negativa de Débito (CND);

- Cópia simples do contrato social ou estatuto social consolidado e registrado perante a Junta Comercial;

- Cópia simples da Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais (CCN);

- Ata de Eleição da Diretoria registrada na Junta Comercial no caso de a empresa possuir estatuto social e não contrato social.


Agora vamos aos documentos do imóvel a ser financiado:


- Cópia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano corrente;

- Certidão negativa do IPTU;

- Cópia matrícula do imóvel com validade de 30 dias.


Como citamos no início, as listas de documentos podem variar de acordo com a instituição financeira e é sempre importante verificar mais detalhes com eles.


Agora que você já sabe quais são os documentos para financiamento te convidamos a conhecer os nossos empreendimentos. Acesse e confira.


Site do Empreendimento Império do Farol, clique aqui.



Site da SPE Investimentos, clique aqui.




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