Como organizar as contas nessa crise gerada pela pandemia do novo coronavírus?

No novo episódio do quadro Dicas da Jú – Com A SPE Investimentos o tema é: Finanças Pessoais em época de pandemia em virtude pelo novo coronavírus.






Dados apontam que 45% dos brasileiros não possuem um tipo de controle, um acompanhamento mais de perto de suas finanças domésticas, um cenário considerado preocupante antes mesmo da pandemia e o que pode se tornar ainda mais agravante nesse período atual em que estamos vivendo.

Convidamos o Educador Financeiro Alvaro Perciano, para escalarecer um pouco mais sobre o assunto. Segundo ele, através do atual momento e em que uma quantidade considerável de pessoas está em casa por conta da quarentena, seria o momento ideal para avaliar seus gastos, colocar tudo na ponta do lápis e começar a perceber para onde está indo o seu dinheiro, sendo possível até mesmo estruturar melhor os seus gastos e apontar onde se está gastando de forma desnecessária. Seguindo esse raciocínio, ele fornece dicas para colocar esse planejamento financeiro na prática, confira:

1º Passo: Faça o levantamento de todas as contas, o que é primordial como: água, energia elétrica, alimentação, financiamento da casa, aluguel, escola dos filhos, faculdade e priorizar o que é importante. Caso sua renda seja afetada, priorize o que será responsável pelo o que irá lhe manter, as vezes sendo necessário sacrificar algumas contas para negociar adiante.

2º Passo: Mudança de hábitos! Veja vídeos, leia livros e otimize sua renda de modo que ela possa ser aplicada futuramente em algo que você gosta, estudar é muito importante para melhorar sua relação com o dinheiro.

3º Passo: Não abra mão do seu sonho antes de avaliar suas condições financeiras. Verifique se você irá conseguir se manter de forma digna e razoável nesse período, principalmente no que se diz respeito nas compras de imóveis, principalmente pela probabilidade dos valores estarem mais atraentes nesse período.

4º Passo: Aplicando seus investimentos. Esse é um bom momento para comprar imóveis, pois o preço tende a estar mais baixo e até mesmo os bancos estarão facilitando o pagamento, diminuindo taxas e oferecendo valores mais especiais, já que sabemos que a crise vai passar, fazer um investimento nesse período e ter a chance de ver seu imóvel ser valorizado futuramente.

5º Passo: Afinal, qual a melhor forma de organizar suas finanças? Como dito anteriormente, aproveitar esse momento de quarentena para aprender sobre educação financeira, já que é através da reflexão do que você estará aprendendo que você vai passar a notar que nem sempre é necessário gastar tanto e que você pode economizar da sua maneira, assim passa a sobrar dinheiro e você consegue investir para realizar seus sonhos, seja uma viagem, arcar com a faculdade do filho e até mesmo adquirir sua casa própria.

Site da SPE - Obras de Excelência, clique aqui.

Site do Empreendimento Império do Farol, clique aqui.

Site do Empreendimento Embaixador II, clique aqui.

Então é isso! Aguardem as próximas dicas, em breve teremos mais.

0 visualização

R. Bacharel Floriano Ivo, 265 - Farol, Maceió - AL, 57055-010.

Botão_Whatsapp-01.png
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 SPE Investimentos. Todos os direitos reservados. 

Desenvolvido por

Logo_B2H_small.png