13 Dicas Essenciais Para Quem Planeja Uma Mudança

Atualizado: Mar 16


Assista esse vídeo ou leia a matéria abaixo.





No "Dicas da Jú - Com A SPE Investimentos" dessa semana, o tema está voltado para quem está de mudança. Está se preparando para uma mudança? Então leia tudo atentamente.


Fazer uma mudança parece algo simples: Desmonta, empacota, contrata uma empresa de mudança e pronto! Certo? Errado! Esse processo não é tão simples! Você precisa se planejar direitinho para otimizar cada etapa. Confira algumas dicas que separamos:


Dica 1: Comece com antecedência! Meça tamanho dos móveis e providencie materiais

importantes como: fita adesiva, caixas, tesoura, pincel atômico, etiqueta, ferramentas, jornal velho, revista velha e plástico bolha.

Também faça um levantamento dos itens que já podem ser empacotados e vá separando aos pouquinhos. Aproveite o tempo livre, os dias de folga, os feriados e os fins de semana para começar planejar sua mudança e já ir separando algumas coisas.


Dica 2: Se livre dos itens em desuso e das roupas velhas! Pense o seguinte: Qual frequência eu deveria ter usado isso? Qual frequência usei? Isso realmente é importante pra mim? Aproveite para fazer uma doação ou levantar uma graninha extra anunciando no OLX.


Dica 3: Aproveite para renovar ou restaurar! Se tem orçamento para comprar artigos novos, restaurar ou reformar os antigos, esse é o momento.


Dica 4: Sinalize e lacre tudo! Categorize seus itens de acordo com os cômodos e não esqueça de etiquetar e anotar na caixa os principais itens que tem dentro dela. Assim ficará mais fácil de achar e organizar tudo.


Dica 5: Divida tarefas! Se tem mais pessoas participando da mudança, primeiro passo é

combinar como será a lógica de organização e os prazos. O segundo é dividir as tarefas.


Dica 6: Cuidado com as peças frágeis! Não esqueça de sinalizar nas caixas onde estão seus materiais frágeis e utilizar jornais ou plástico bolha para proteger do impacto.


Dica 7: Itens pequenos e peças soltas. Equipamento com peças pequenas correm o risco de se soltarem e terem as peças menores perdidas, então junte tudo com fitas ou sacolas anexas para evitar essa perda. Para parafusos e peças dos móveis desmontados, separe, organize e etiquete todos.


Dica 8: Visite o local com antecedência para poder prever todos os equipamentos que precisará levar, bem como para comparar com as medidas dos seus móveis. Analise as instalações, fiações, itens de reparo, adaptações que precisará fazer, dentre outros.

Monte um checklist com todos esses itens e não esqueça de fazer uma faxina antes de começar a mudança. Acho sempre válido uma faxina antes e outra depois, é claro né!


Dica 9: Hidratação, alimentação e descanso! Não esqueça de levar água e planejar como será suas refeições. Ah! Lembre-se, que você precisa organizar um local para dormir, então priorize isso, pois não existe nada pior que bater o cansaço e você não ter o local onde for dormir preparado para isso!


Dica 10: Se for morar em condomínio, procure saber as regras e horários de mudança e

montagem dos móveis, assim você evitará imprevistos.


Dica 11: Prepare uma mala de mão para deixar os itens pessoais de fácil acesso. Exemplo:

Roupas a serem usadas nos dias seguintes; roupas íntimas; itens de higiene pessoal; carteira; carregador de celular, remédios de uso contínuo; calçados; pijamas; produtos de beleza, ferro de passar, dentre outros.


Dica 12: Comece e termine. Muitas pessoas passam uma vida inteira organizando os itens da mudança. Isso acontece geralmente quando a mudança foi realizada as pressas ou quando ela não foi bem planejada, levando em consideração essas principais dicas que foram citadas.


Dica 13: Faça orçamento com mais de uma empresa de mudança e não esqueça de buscar referências e pedir indicações. Muita atenção nisso, pois o barato pode sair caro.

E você? Tem alguma sugestão a acrescentar? Acha que eu esqueci de algo? Coloca aí nos comentários e contribua com mais informações.


Ah! E já que falamos de mudança, que tal você se mudar para um empreendimento da SPE

Investimentos? Acesse o nosso site e conheça empreendimentos disponíveis, clique aqui.


Site do Empreendimento Império do Farol, clique aqui.


8 visualizações

R. Bacharel Floriano Ivo, 265 - Farol, Maceió - AL, 57055-010.

Botão_Whatsapp-01.png
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 SPE Investimentos. Todos os direitos reservados. 

Desenvolvido por

Logo_B2H_small.png